OpenFire 4.1.3 nem todos os contatos aparecem

Instalei o OpenFire 4.1.3 num computador com Windows 7 Pro 64bits (que é usado como terminal na rede), utilizei a opção de banco de dados “Banco de Dados Interno - Utilize um banco de dados interno, mantido por HSQLDB. Esta opção não requer nenhuma configuração de um banco de dados externo e é um modo fácil de rodar o serviço rapidamente. Todavia, ele não oferece o mesmos nível de performance que um banco de dados externo” e Perfil “Padrão - Armazenar os grupos e usuários no banco de dados do Openfire. Esta é a melhor opção para instalações simples”, são 10 usuários com computador rodando Windows 7 e Windows 10, todos com o spark 2.8.3, o OpenFire está rodando o plugin de monitoramento.

Como são 10 usuário cada um tem 9 contatos, acontece de um ou outro usuário se logar e não aparecer todos o 9 contatos, as vezes aparecem 3, e no computador do lado aparecem todos os contatos.

Isso pode ser pq não utilizei um banco de dados a parte, por estra num computador que é utilizado como terminal rodando outros programas e antivírus, ou alguma configuração que tem que ser feita?

Bom dia amigo, tive esse problema em todas as versões do openfire 4. Voltei a minha instalação para o antigo 3.9.1 e esse esta funcionando bem.

Vou testar isso, pq a última vez que instalei o Openfire foi a versão 3.7 ou 3.8, e até hoje não deu esse problema.