Open fire + spark em rede externa

Boa tarde,

Estou começando a usar agora este programa, gostaria de colocar o mesmo aqui na empresa onde trabalho, mas o servidor em minha casa, não vou usar firewall em minha maquina, meu modem e um DR-600 em uma rede de 3 pc’s apenas em casa, mas na empresa tem 33 pc’s, eu já criei um domínio no no-ip, gostaria da ajuda de vocês para configurar o acesso externo

Bom dia amigo, para configurar o acesso externo é bem simples, você só precisa criar uma NAT no teu modem apontando para o ip interno do servidor do openfire, e dai configurar nas estações da empresa o apontamento que você criou do np-ip.

Obs: Este teu servidor, é uma maquina com bastante recurso? Este serviço do openfire pode consumir bastante recurso mesmo com 30-40 usuários.

Bom dia,

Por enquanto tem pouco recurso ate a troca de maquina, eu criei um dominio, abri a porta 5222 no modem DR-600, nao uso firewall, configurei o dominio no servidor do open porem quando abro o dominio no browser ele loga na config do modem

Bruno, você esta tentando abrir o teu domínio (endereço criado no no-ip), de fora da sua casa?

Você tem que pensar assim, você tem um endereço de ip dinâmico na sua casa, dai você criou o cadastro no site no-ip para ter um hostname, assim você pode conectar usando o hostname mesmo que o ip fique alterando. Seguindo, agora você precisa criar um apontamento dentro do modem, aonde você vai colocar a porta 5222 e o ip interno do seu servidor do openfire exemplo:

IP: 192.168.1.10

Porta: 5222

Assim quando você for acessar pelo cliente do Spark, vai funcionar. Quando você tentar logar no Browser, o navegador de internet vai usar a porta 80, dai ele vai acessar a NAT que joga na porta 80, dai ele vai provavelmente acessar outra regra que pode estar pré definida pelo próprio modem, assim acessando a pagina de login do teu próprio modem adsl. Caso você queira usar o serviço antigo do Spark-Web, dai você vai ter que criar outra NAT usando outra porta e usar a porta no Browser, exemplo:

Nat para spark Web

IP: 192.168.1.10

Porta: 8080

Acesso pelo Browser: http://hostname:8080