Dúvidas ao mudar o openfire de servidor

Bom dia.

Preciso alterar o OpenFire de servidor, como proceder? É necessário copiar a pasta do servidor atual para o servidor novo e executar novamente o instalador do openfire? Em relação ao banco de dados, eu irei fazer um backup e subir o restore na nova estrutura(também irá mudar).

Obrigado!

Boa tarde amigo, você fez a instalação com banco de dados interno?

Recomendo usar banco de dados externo.

Boa tarde Vinícius.

Na verdade o BD é externo, é que tive que instalar um sql server em um outro servidor também e inclusive já até subi um restore do meu banco.

a minha dúvida é como eu vou fazer para instalar o spark no novo servidor sem perder plugins etc. Seria somente fazer a instalação e substituir as patas nos arquivos de programas?

Bom dia, não sei se nessa ultima versão tem algum recurso de migração, porém o ideal seria a instalação nova e adição dos plugins novamente, essa parte é relativamente rápida, quando eu fiz aqui, eu instalei de novo, adicionei os plugins de novo e apontei o banco de dados com o restore dai voltou tudo como estava o histórico, etc, o que você também terá que ajustar é os compartilhamentos, essas alterações que você fez no antigo vai ter que fazer no novo.