Problemas para iniciar o serviço Openfire

Bom dia,

Já sou um usuário habitual do openfire, inclusive já tenho um serviço rodando em meu ambiente com o seguinte cenário: Ubuntu 14, openfire 3.7, banco MySQL e integração com AD. Resolvi subir uma nova instalação para outro ambiente, usando o seguinte ambiente Ubuntu 16, Openfire 4.0.3, Mysql 5.7 e posteriormente integração com AD, mais não inicia o serviço do openfire de jeito nenhum.

A instalação está na seguinte pasta: /opt/openfire/

Boa tarde amigo, utilizei as novas versões com ubuntu porém eu uso postgres que é gratuito sem limite de tamanho ao contrário do mysql, porém tem algumas coisas na versão do ubuntu 16 de segurança que da alguns problemas, já tive que voltar a versão com o samba integrado ao AD.

Boa tarde Vinicius, eu sempre seguia o seguinte padrão de instalação, Instalava o SQL, Apache, PHP e as demais dependências, após fazia o download do aquivo e descompactava na pasta opt e inicializava o serviço, desta forma não funcionou.

O que fiz de diferente foi abandonar o download do arquivo e simplesmente fazer a instalação através do arquivo .deb, assim tudo funcionou, obrigado.

Boa tarde Wellington, obrigado pelo seu retorno, pode marcar a questão como respondida e marcar a sua própria resposta como certa? Assim o post não fica pendente no fórum.

Boa tarde Vinicius, poderia me informar como encerrar o post? Complementando achei a solução para fazer a inicialização do serviço openfire no ubuntu para quem utiliza o arquivo .tar para fazer a instalação e coloca o conteúdo na pasta /opt/openfire/ segue a baixo os comandos

ln -s /opt/openfire/bin/openfire /etc/init.d/openfire

update-rc.d openfire defaults 80

para executá-lo entre no diretório do openfire e execute o serviço:

/etc/init.d/openfire start

Boa tarde, já ficou certo, você marcou a resposta e dai o post fica como respondido e de forma correta, obrigado pelo retorno da solução para quem utilizou o arquivo tar.