Plugin Import/Export Openfire

Boa tarde a todos !!

Estou com um grande problema ! Sempre utilizei o plugin Import/Export, o qual conseguimos exportar as contas do Openfire juntamente com suas respectivas senhas em um arquivo XML. Porém, nunca precisei utilizar para restauração, e esta semana precisei refazer meu servidor Openfire, fiz o normal, atualizei meu XML com um novo backup. No entanto, ao finalizar a instalação do servidor, importei o plugin novamente, porém ao tentar importar o arquivo XML na restauração do backup é exibida a seguinte mensagem: " The import file does not match the user schema." , ao fiquei na mão, sendo necessário para ser transparente ao usuário final, abri o XML e criei conta a conta com as senhas correspondentes.

Agradeceria muito se alguém soubesse a solução de tal problema.

Obrigado.

Bom dia amigo, você tinha banco de dados interno?

Pode copiar os dados de instalação do antigo para o novo, e o certo seria usar banco de dados externo, dai você não teria esse problema.

Boa tarde !!

Uso sim, tentei fazer este procedimento, porém o Openfire ficou extremamente lento.

Na verdade, só queria entender como o plugin funciona, pois para exportar funciona perfeitamente, mas a importação é que deu problema.

Bom dia!

Depois de perder muito tempo, e pesquisando alguns post, fiz um passo-a-passo:

1 - faz download do plugin “userImportExport.jar”;

2 - abre ele com o winrar (ou algum programa que descompacte o .jar);

3 - edite o arquivo “wildfire-user-schema.xsd.xml” que está na pasta classes;

4 - altere a linha <xs:schema xmlns:xs=“http://www.w3c.org/2001/XMLSchema” elementFormDefault=“qualified”>, retire a letra “c” do endereço “www.w3c.org”;

5 - salve o arquivo “wildfire-user-schema.xsd.xml” e adicione no “userImportExport.jar” substituindo o original;

6 - faça upload do plugin;

Assim roda perfeito!!!

Boa tarde Rogério,

O seu passo-a-passo está correto, testei alterando o arquivo direto na pasta classes também da certo.

1 - No servidor do Openfire, edite o arquivo “wildfire-user-schema.xsd.xml” que está na pasta C:\Program Files (x86)\Openfire\plugins\userimportexport\classes.

4 - altere a linha <xs:schema xmlns:xs=“http://www.w3c.org/2001/XMLSchema” elementFormDefault=“qualified”>, retire a letra “c” do endereço “www.w3c.org”;

Boa tarde Rogério !

Cara, lhe agradeço muito, solução um tanto quanto inusitada, porém perfeita !!

Resolverá muitos problemas !!

Um grande abraço !