Memoria java openfire

Estou com problema no servidor

Esta utilizando quase 100% na memoria do java

já foi aumentarei 2 vezes

gostaria de sabe, se tem como limpar essa memoria.

Por que fica só travando.

att…

marcelo

bom dia amigo, você esta usando qual versão do openfire?

Você usa banco de dados interno ou externo?

Percebi que banco de dados interno usa muita, mas muita memoria, e banco externo usa pouca memoria,

Caso precise, posso te ajudar a instalar e migrar para banco externo.

Bom dia, estou usando banco interno, a versão que estou usando e 3.9.0

ta usando muita memoria ta com 1.5 gb de memoria em uso

já aumente 3 vezes, e fica medindo mais .

e se o banco externo revolve tenho interesse em migrar.

Boa tarde, eu tinha esse problema, com consumo de 1-2GB de Ram. Mudei para banco de dados externo, agora por exemplo:

Sessões Ativas: 175

Memória do Java

270,47 MB of 1450,00 MB (18,7%) used

Boa tarde Vinicius, Estou com o mesmo problema.

Eu tenho em torno de uns 100 usuarios e a memoria do java qse chega ao 100% e o meu problema é não conseguir aumentar o tamanho, coloco

-Xms1024m/ -Xmx2048m ele trava nem abre o openfire, porem tenho 16MB de RAM. POderia ajudar?

Obrigado desde já.

Boa tarde Vinicius,

Você pode me ajudar a migrar para um banco externo?

Boa tarde amigo, desculpe, fiquei muito tempo sem olhar o fórum, posso ajudar sim, você ainda precisa?

Olá @Vinícius Gobbi,

Peguei pra mexer aqui e consegui migrar. Fiz uma instalação nova, instalei os plugins que utilizo, assim as tabelas já são criadas automaticamente, depois fui executando os scripts do arquivo openfire.script.

Realmente resolveu o problema de consumo de memória. Ficou show!

Agradeço seu retorno.

VInicius, estou com o mesmo problema que o Marcelo8.

Minha versão do OpenFire é a 4.2.3 instalado em um WIn Server 2008R2 64 bits, possuo banco interno.
Para solucionar vc recomenda migrar para um banco de dados externo?

Se sim, tem que ser em outro servidor ou pode ser instalado o BD externo no mesmo servidor!?

Obg

Bom dia, fica melhor usando bando de dados externo mas você pode usar o mesmo servidor para ter o banco instalado e dai na hora de conectar você aponta para o localhost, eu usava sempre o postgres se você precisar de algum tutorial eu fiz alguns inclusive esse do openfire com banco externo no meu site e não lembro se fiz o vídeo dele também, confere aqui:

Website:: http://gobbi.wiki.br
Channel: https://www.youtube.com/channel/UC0FEtOlHeX7eYDtWou6fz6g

Visitei sua página e está em construção, visitei algumas páginas do site mas não achei nenhum tutorial sobre o assunto, também não achei nada no seu canal, se puder me informar o link.
Se puder me enviar no e-mail nerinhofragnan@hotmail.com eu te agradeço.

Abraço!

Bom dia, a foto inicial esta assim mesmo mas se você clicar la no menu em tutoriais-linux, vai encontrar o tutorial do ubuntu+openfire+postgres.

http://gobbi.wiki.br/linux.html

Opa, beleza achei aqui, vou dar uma olhada!
Valeu Vinicius.