Problema após fazer upgrade pra 3.10.0

Bom dia após fazer upgrade pra versão 3.10.0 o cliente Spark não conecta mais, dando apenas erro de login e senha, porém clientes como Pandion ou Xabber(Android) funcionam.

Alguém poderia me ajudar?

Alguns dos erros

Abr 24, 2015 10:28:30 AM com.sun.jersey.api.core.PackagesResourceConfig init

INFORMAÇÕES: Scanning for root resource and provider classes in the packages:

org.jivesoftware.openfire.plugin

Abr 24, 2015 10:28:30 AM com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl _initiate

INFORMAÇÕES: Initiating Jersey application, version ‘Jersey: 1.18 11/22/2013 03:05 AM’

Abr 24, 2015 10:28:32 AM com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl _initiate

INFORMAÇÕES: Initiating Jersey application, version ‘Jersey: 1.18 11/22/2013 03:05 AM’

Abr 24, 2015 10:28:32 AM com.sun.jersey.server.impl.application.WebApplicationImpl _initiate

INFORMAÇÕES: Initiating Jersey application, version ‘Jersey: 1.18 11/22/2013 03:05 AM’

1 Like

Bom dia,

Estou com o mesmo problema !

Atualizei para 3.10.0 e nenhum usuário consegue logar no client, e também não consigo acessar o launcher de administrador.

Na configuração do cliente Spark, vá em avançadas e marque a opção que permite a conexão sem o SSL. Se estiver marcada é só desmarcar e se estiver desmarcada é só marcar. Fiz isso aqui e funcionou!

Outra alternativa é atualizar para o novo cliente do Spark que saiu esta semana.

Bom dia,

Obrigado pelo retorno.

Aqui deu certo atualizando o cliente 2.7.0, obrigado.

Bom dia!

Amigo, uso atualmente a versão 3.9.3 e funciona perfeitamente.

Fiz a instalação da 3.10 aqui e ela não responde nada, não consigo nem acessar o painel, a porta 9090 não responde no servidor (não passa o telnet). Sabe me auxiliar o que pode ter ocorrido? Fiz a instalação do zero em outro server e mesmo problema.

Obrigado!

Qual o sistema utilizado? As versões 3.9.3 e a 3.10 foram instaladas no mesmo sistema operacional? Se for no linux você utilizou os mesmos tipos de pacotes para os dois?

Bom dia!

Testei no Debian 5 e 7… A versão 3.9.3 funciona redondo nos dois, mas a 3.10 não inicializa e para de responder.

Nao testei a versão Windows pq não uso em Windows.

valeu!

Instala o CentOS e testa. Eu tinha testado no Ubuntu e também não tinha rodado muito bem. No CentOS rodou direitinho. De toda forma não recomendo atualizar para a versão 3.10. No fórum mesmo você encontrará algumas pessoas com problemas no Openfire após um certo prazo. No meu ambiente depois de 2 dias o processamento do serviço do Openfire chegava a 100% e travava. Só voltava após reiniciar o serviço.

Eu vou manter o 3.9.3 mesmo, não tenho como mudar para o CentOs… Tenho todo um sistema que roda redondo e feito em cima do Debian! Vou aguardar uma possível correção do pacote!

Muito obrigado pela ajuda!

Pessoal, atualizei o openfire para a versão 3.10.0 e aconteceu o mesmo problema os clientes spark 2.6.3 não conseguiam se logar mais, então consegui a solução, segue para quem tiver o mesmo problema.

No console do openfire ir em servidor- configurações do servidor - clicar no menu “client connections” e “SSL Ativado” deixar selecionado “ativado”, em seguida clicar no menu “Configurações do SSL” em “Segurança da Conexão do Cliente” deixar ativado o opção “não requerido”.

No Spark na tela de login clicar em “avançado” e marcar a opção “usar método antigo de porta ssl” Pronto seu spark versão 2.6.3 ira se logar normalmente.

Outra solução caso não queira alterar nada no console do openfire, é instalar a nova versão do Spark 2.7.

Abraço a todos.

Bom dia

Pessoal tinha o mesmo problema consegui resolver com atualização dos pacotes java

**openjdk-8-jre-headless | openjdk-8-jre | oracle-java8-jre.
**

Na realidade estava usando versão 6 desses pacotes que só conseguia rodar o openfire 3.9.X.

Espero ter ajudado!!

Obs: Não esqueça de atualizar o Spark para versão 2.7 e o java da maquina cliente.