Erro de login Spark: "Invalid username or Password"

Olá a todos, sou novo no fórum, então peço um pouco de paciência comigo hehe.

Meu ambiente:

Openfire 3.9.3, instalado em um Windows Server 2008 (VM) com AD Lds
Banco de dados SQL Server.

Usuários com acesso inseridos no grupo “openfire” do AD e em grupos específicos para organização

Spark Spark 2.6.3

Meu problema:

Após a instalação do Openfire 3.9.3, utilizando banco externo (SQL) em outro servidor, configuro os grupos dentro painel de configuração do openfire e compartilho todos com todos.

A grande maioria dos meus usuários não conseguem logar, quando tenta tem esse erro como resposta :

img

Sim, já conferi a senha do usuário, resetei, coloquei a mesma senha de um usuário que consegue logar, os usuários constam na lista do openfire e seus respectivos grupos.

Ja setei o grupo primário do usuário como “domain user” e também não obtive resultados

Também, ja reinstalei e testei em servidores diferentes.

Alguém pode me ajudar?

Just try FQDN for Server, e. g. andromeda.yourcompany.sp

P. S. If it doesn’t help please comment in English if it possible. :slight_smile:

Alex, thanks for your comment, but I’ve already tried the full domain (FQDN) and it din’t work hehe.

*The users that are able to connect, use the simple host as server and works just fine

*I’ve created a lot of random users with random passwords, they all are in the “openfire” A.D group, and half of them work and the other half don’t.

Opa, bom dia a todos.

Descobri o meu erro, eu me esqueci que no Domínio em que eu estou implantando o spark, existe um controle de logon, em que cada usuário só pode logar nas estações pré determinadas, adicionado o servidor de AD todos os usuarios que não conseguiam logar no spark, agora conseguem normalmente.

Hi, greetings everyone.

I’ve discover the mistake that I’ve made, in the Domain that i’m installing Openfire/spark, there’s a control of which machive the user can login, so it’s just add the AD server ins the list (logon on…) and it will work fine.