Criar grupo no Spark - Openfire

Olá a todos, estou com uma grande duvida…

Queria se tem como criar um grupo no Spark definitivo, como se fosse do Whatsapp
Onde todos só se conversam por lá e mais nenhum outro lugar

Para que se possa ficar vendo o que as pessoas estão falando,

Ou

Se tiver uma outra forma de ficar monitorando a conversar das pessoas, sem entrar no http do openfire…

Desde já agradeço

Alguém ???

Amigo, não sei quanto ao grupo definitivo, mas os monitoramento de conversas, se você usa banco externo, pode criar uma aplicação para ler os logs e lhe jogar em uma tela.

Sobre o grupo eu realmente não achei nada

Será que eu consigo fazer em outro programa de chat ??

Acho que o banco externo pode ajudar, mais como eu posso configurar ?

Amigo, vamos por partes, configurar o banco externo do openfire, ou uma aplicação para ler os dados de log na tabela?

Desculpa amigo, não quero confundir…

Seguinte vamos lá…

Aqui na empresa tem a diretora que é um pé no saco kk

E ela percebeu que o pessoal está conversando no Spark com assuntos particulares, e me perguntou, se não tem como criar um grupo que nem do Whatsapp.

Onde todos se conversam em uma unica sala de chat
Que nem o sala de grupo do Skype…

Para ficar monitorando o que as pessoas estão falando…

Como não encontrei nada sobre criar um grupo e acho que não tem como criar no Spark…

Queria ter uma opção para ela ver o Arquivamento do OpenFire, ver as conversar, uma forma que leve ela direto no Arquivamento, sem ela entrar no OpenFire, com medo de ela mexer onde não deve.

Ou a outra opção:

Tem um outro programa de chat sem ser o Spark.

Que eu posso fazer uma sala ou grupo,

Agora sim eu expliquei direito o que eu quero

Desculpa

Bom dia.

Aqui na empresa utilizamos o openfire com cliente spark com mais de 1000 utilizando esse sistema.

Minha situação é a mesma situação do Romon Zarbinati. Preciso liberar o acesso ao console do openfire para determinados gerentes verificar as conversar do “Arquivamento”. Gostaria de saber se é possível criar um perfil de usuário que só tenha acesso ao “Arquivamento” do openfire. Dessa forma liberamos os usuários que precisam monitora as conversar e não deixamos como administrador do openfire.

Att.

**Antonio@ **

Olá amigo, não acredito que seja possível, mas se vocês usarem banco de dados externo, é fácil criar uma aplicação que conecta ao banco e gera relatórios, dai é só criar alguns botões e ele na verdade faz um select dentro do banco de dados.

Estou precisando criar um grupo para troca de informações entre estoquistas e vendedores, consigo criar a sala de conferencia porem quando qualquer usuário fecha essa sala e automaticamente sai dela queria que essa sala ou grupo fosse parte da lista de contatos para quando tiver nova mensagem eu consiga ler sem estar dentro da sala, alguem pode me ajudar

@Kleber duarte eu acho que fiz isso uma vez

vê se é isso mesmo que você quer, no Spark tem a aba Contatos e Conferências, na aba Conferências

tem na lista com o nome conference.nomedoservidor o meu é conference.nt, dá 2 clicks nele e vai abrir uma janela e vc vai em Criar ou entrar na sala

ai você vai escolher o nome, topico ai vc pode escolher sala privada com senha e assim vai, mais não esquece de deixar marcado a opção “Sala Permanente”

Depois disso vai abrir a sala de conferência e ai vc fecha e na janela "Listar Salas de Conferência - conference.nomedoservidor
você seleciona a sala que criou e vai em Marcar Sala.depois vai em fechar e está pronto

agora vai ficar lá sua sala de conferência

acho que é isso que você quer

Olá Ramon, estou passando exatamente pelo mesmo problema que o Kleber. Neste caso, meu cliente precisa enviar mensagens para um grupo, fiz como você mencionou, até mais, tem uma opção para sempre que o Spark iniciar automaticamente abrir a janela da conferencia. O grande problema é que os usuários esquecem e acabam por fechar a janela, com isto saem da conferência. Meu cliente tem este recurso de chat em grupo no Skype, porém o skype não é local. Alguém tem alguma dica do plugin ou configuração que possa habilitar o chat em grupo?