Como mudar senha no spark integrado com AD

Boa tarde Galera,

Tenho o seguinte problema em um cliente…

Temos o Openfire integrado com AD funcioanando perfeitamente. Todas as filias desta empresa tem usuários para seus funcionarios logarem no Spark.

Somente dentro da Sede os computadores estão no AD, ou seja quando o usuário troca a sua senha automaticamente muda a do Spark.

Meu problema é: os usuários das filias possuem usuário criados no AD para logarem no Spark, porém não é possivel ir diretamente nele e selecionar trocar a senha, quando fazemos isto sempre da erro.

Preciso que cada usuário das filiais consiga mudar a sua senha diretamente no Spark sem necessidade de ter que entrar no AD. Infelizmente todo mundo das filias esta com a mesma senha.

Já fiz de tudo, e a unica maneira que encontrei é que o usuário tem que entrar no AD e mudar sua senha, algo impossível neste cenario.

Agradeço a todos pela atenção.

Boa noite, Alexandre estou com a mesma necessidade, houve conseguiu resolver ?

Bom dia Jardel,

Infelizmente ninguém ajudou ainda, postei esse topico em inglês também porém nada.

Já tentei de tudo e não consegui resolver o problema. É compicado todos usuário estão logando com a mesma senha.

Olá amigos, o que vocês podem fazer é o seguinte, criar uma aplicação web para o usuario trocar a senha do AD dele, nesse caso trocando também a do openfire/spark.

Segue material que encontrei na internet sobre um exemplo de aplicação para isso:

http://douglasanunciacao.wordpress.com/2010/02/07/como-alterar-a-senha-do-active -directory-via-net/

Outro tutorial podendo ser feito no priprio AD:

http://www.fcsbr.com/?p=161

Olha só meu caro, o pessoal postou uma solução em .net e no próprio AD, mas ambos tem que ter um ISS rodando para poder hospedar estas páginas de troca de senha, você sabe configurar um?

Amigo você seguiu os links que eu mandei?

Eu fiz os procedimentos de acordo com o site, e deu certo.

Depende a versão do teu server pode ser diferente.

Boa tarde Vinicius,

Me desculpe pela demora, estava em viajem.

Eu vi os topicos que você postou porém infelizmente não tive tempo de tentar implementar.

Percebi que ambas soluções precisam de IIS. Dentro deste cliente temos o Apache com Nginx e Heartbeat para cluster, consigo fazer este mesmo processo no Apache? Se não vou ter que subir um IIS so ŕa isso.

Meu amigo, eu postei sobre o IIS logo acima porque onde trabalho eu tive que implementar a troca de senha de pelo via web e consegui fazer isso usando o C Sharp e o Asp Net. Inclusive utilizo tanto o Spark, quanto o Jappix acessando o Openfire.

Agora, para hospedar esta interface(a área onde você preencherá o formulário para mudança de senha) da aplicação, talvez você possa até fazer em PHP, Python, Ruby rodando em Nginx, Cherookee, Apache ou qualquer outra coisa, mas eu presumo que no mínimo você teria de ter um webservice em Asp.net escutando os parâmetros de login, senha antiga e senha nova, ou seja, vai dar muito mais trabalho deste jeito.

Ah! Já ouvi falar de pessoas rodando Asp(não Asp.net) dentro do Apache, mas sem chance fazer isso num momento como este, pois é como reinventar a roda(pelo menos para mim).

Entendo que a forma mais simples de se fazer isso é justamente na primeira alternativa em que deram em que o AD gera automaticamente a área de troca de login e senha(você não vai precisar programar nada deste jeito), daí você só hospeda isso num IIS de um servidor Windows virtualizado e publica a porta do IIS para fora ou faz um redirecionamento de porta para o mesmo.

Alexandre, como o proprio amigo Dark Avenger respondeu, existe vários jeitos, o mais simples de todos, é este usando o proprio iis, como você tem AD, faça no proprio AD, não precisa de outro servidor para isso, basta adicionar o serviço do iis, vai perder poucos minutos nesta configuração.

Detalhe, se for seguir o tutorial, cuide se teu server é x64 ou x86, pois se copiar arquivos do server 2003, assim como eu, eram x86, então eu fiz em um servidor x86 daqui.

Caso precise dos arquivos, posso subir em um dropbox/googledrive e lhe enviar o link.

Bom dia Vinicius, me perdoe pela demora. Muito serviço.

Executei o tutorial. Meu server é 2008 x64. Preciso dos arquivos do server 2003 x64 para colocar dentro do diretorio C:\Windows\System32\inetsrv\IISAdmpwd

Tem como você me mandar??

Agradeço muito pela atenção.

Olá amigo, mil desculpas pela demora, tem sim, segue link:

Lembrando, como são arquivos do Server 2003 (x86), eu fiz a instalação em um servidor x86, no x64 dava erro.

Boa tarde Galera,

Acabei de fazer o passo a passo nos tutorias, dei uma lida na internet e a questão agora é:

O IIS no server 2008 esta configurado com os arquivos enviados pelo Vinícius, porém ao acessar o endereço via browser para mudar a senha da erro.

http://127.0.0.1/iisadmpwd/aexp2b.asp

O que devo fazer???

Olá amigo, o endereço deve estar errado, no meu caso, eu botei pelo dns respondendo o nome, ficando assim:

http://alterasuasenha/

No teu caso, você precisa ir no IIS, Documento Padrão, botão direito, gerenciar site, procurar site on *.80(http).

Assim ele carrega a pagina configurada no IIS, e você ve em qual endereço ficou cadastrado.

Obs: Eu não fiz os passos para ter criptografia.

Boa tarde Vinicius,

Esse detalhes esta Ok.

Segue o print da tela com o erro ao acessar o diretorio:

erro.jpeg

Meu caro, isto tá parecendo permissão de diretório no IIS.

Você já tentou seguir as recomendações do rodapé da página?

Bom dia a todos,

Sem ser essa solução acima saiu alguma atualização?

Meu cenário aqui é o seguinte, fiz a integração do openfire + A.D. com sql server 2008. Quando mudo a senha

no A.D. não muda no spark (cliente) , pois configurei de todos usuário para iniciar com windows e login automático.

No aguardo.

Att,

Kelvyn