Dificuldade com Integração AD

Olá pessoal,

Estou com uma dificuldade de integrar o openfire ao AD. Ultilizo o Win2k8R2 Enterprise e Openfire 3.7.1, eu coloco os dados para a conexão do AD, mas quando testo as conexões nada acontece, se eu for avançando no final ele não deixar criar um login adm por não encontrar ninguem do AD.

Poderiam me ajudar?Capturar.PNG

Me parece que seu problema e com o DN do administrator.

Eu lembro de ter tido um problema similar e se resolveu qunado eu coloque o DN correto.

Eu aconselho voce a criar um usuario so pra integrar com o OpenFire, esse usuario nao precisa de privilegios pois ele so sera usado para ler o AD.

Olá amigo, ainda com estes problemas na integração?

Ola Vinicius, vi que tem ajudo o pessoal quanto a esse problema, estou tentando config o openfire ja tem semanas e ta travado nessa questao do AD, quando vou em testar configuracao e nao faz nada… e nem msg de erro, no DN Base, altera para qualquer nome diferente do meu DC, e nao da erro. a nao ser se deixa em branco…

o openfire esta intalado no meu servidor de dominio. e a base esta no meu servidor de Aplicativo sql server.

servidor nome: terra

dominio nome: dominio.local

no meu dominio tem uma OU principal com nome Rolim de Moura, e os usuarios e grupos dentro. e todas as formas que fui pesquisando e testando nao da certo, vc tem alguma ideia do que pode ser?

abraços

Olá amigo, vamos ver se consigo lhe ajudar, primeiro preciso de algumas informações:

Versão Openfire

S.O do server openfire

Dominio

Esta usando banco de dados externo ou interno?

Amigo, to com rodando a 3.8.2

server 2008 r2

dominio= dominio.local

banco= sql server - aparentemente ok, pois criou ate as tabelas.

acabei de instalar o firefox. e nos 3 navegadores a mesma coisa, clico em testar e nao acontece nda… java esta atualizado…

ja nem sei mais o que pode ser!. alguma ideia?

Ok, na parte de configuração do LDAP, como postou as configurações?

Exemplo

Meu servidor Openfire (Windows Server 2008 R2 PT-BR), ip: 192.168.0.28

Meu dominio: fuga.com.br

Host:
192.168.0.28
Porta:
389
DN Base:
DC=“fuga”,DC=“com”,DC="br"
DN Administrador:
CN=“administrador”,CN=“users”,DC=“fuga”,DC=“com”,DC=“br”

tipo servidor: active directory

host: terra.dominio.local ou IP testei os dois.

Dn base: DC=dominio, DC=local

Dn admin: CN=openfire,OU=Rolim de Moura,DC=dominio,DC=local

ou CN=Administrador,CN=Users,DC=dominio,DC=local

nas opcoes avancadas muda algo? pois esta igual o seu…

Amigo usou as aspas?

O erro da na parte do teste de conexão com o AD certo?

Tem alguma outra maquina para fazer de teste, instalando com banco de dados interno e tentnado integrar afim de validar as informações do LDAP?

usei com e sem as aspas! o correto é com?

ja testei em outra server 2008. no meu win7 com banco interno e externo… e tudo igual. varios navegadores… ate mesmo instalado no linux e so chamando as informacoes do meu dominio… na config do meu AD teria algo que tenha que alterar ou liberar? cabulos isso…

amigo fiz todo procedimento de novo no meu pc, win7 cliquei em testar e deu a mesma coisa, so que foi salvado e no final digitei os user administrador e openfire e passo… estarnho… conectei aqui e fungo… puxou todos meus user do domingo… isso com DB interno… agora tem como eu mudar para DB externo… so que do mesmo jeito no eu server 2008 nao funciona…

Amigo, então em outra maquina com banco de dados interno funcionou?

E no Server 2008 com banco de dados interno deu certo?

Já com banco externo no 2008 da erro?

O importante é tentar fazer funcionar primeiro no server e com banco interno, se integrar ao AD, sabemos que o problema esta em alguma configuração do banco externo, dai podemos nos focar melhor até acertar.

Amigo, e no server 2008, usa nas configurações tudo via IP, afim de garantir que possa não ter algum erro de DNS, depois podemos alterar novamente para ficar no padrão.

amigo bom dia, a madrugado foi longa…rsrs consegui configurar ele no server 2008, ta show agora… tipo agora eu consigo mudar a base para meu sql server? ou tenho que fazer novamente aquele processo de configuracao?

Amigo, encontrei um material interessante sobre integração com banco sql, segue link:

http://mastigado.wordpress.com/2012/11/23/instalar-e-configurar-spark-e-openfire -com-integracao-no-ad-do-windows-p/

Também vou tentar instalar um ambiente aqui desse jeito, logo posto detalhes.

amigo, consegui fazer aqui… esse tutorial tinha visto ja… muito bom, ta funcionando em teste aqui… muito obrigado… qualquer coisa se eu puder ajudar to por aqui tambem… abraços

Katiano, vc pode postar qual foi sua solução? Estou passando por este problema.

Raquel, o Katiano usou o bando de dados interno e a instalação padrão do openfire, isso fez funcionar seu ambiente, depois ele iria tentar fazer as personalizações, como integração ao banco de dados SQL.

Oi Raquel, tudo bem? testei ele primeiro com banco interno, depois usei o sqlserver. Na integração do AD, fico assim o meu:

Host: 192.168.1.5

Porta: 389

DN Base: DC=“dominio”,DC=“local”

DN Administrador: CN=“spark”,OU=“Rolim de Moura”,DC=“dominio”,DC=“local”

criei também um grupo com nome de openfire.

Vinicius,

Estou enfrentando o mesmo problema que o Katiano enfrentou, porém o openfire já estava instalado na versão 3.7.1 e parou de funcionar, então atualizei para a versao 3.9.1 e não funcionou. Então fiz um backup da pasta e parti para uma instalação nova, na qual me parece que o banco não se conecta ao AD. Já tentei com o meu banco SQL, com o banco interno e de maneira nenhuma eu consigo. Teria como me acompanhar de alguma forma remota ?