Grupos não aparecem

Olá amigo, os grupos dos outros usuarios, foram compartilhados com o grupo desse novo usuario?

Se Você tinha 10 grupos, e criou um novo (11), e nesse novo (11), fez o vinculo e compartilhou o grupo com os outros 10, os 10 grupos vão ver ele, mas tem que ir e compartilhar os outros 10 com esse novo grupo também.

Olá Vinícius, eu tinha feito isso sim! estava funcionando e parou.

Acessei o AD, exclui o grupo e criei novamente, fiz o relacionamento de grupos novamente e deu certo!

não sei bem o que pode ter acontecido, mas depois de refazer, tudo deu certo!

Obrigado novamente pela disponibilidade!

Olá amigos, bom dia!

Tive tambem o mesmo problema, após a atualização do openfire para o 3.9.3 perdi as configurações dos grupos do AD, agora os usuarios não carregam mais as listas automaticamente, refiz todas as configurações do AD de várias maneiras e ainda não consegui resolver, crieo que o problema está na configuração da comunicação com o AD.

Gostaria muito de contar com a ajuda de vocês.

Olá amigo, tenta ir no console do openfire, em grupos, e tira o compartilhamento, e coloca de novo, assim ele atualiza a configuração.

Amigo Vinícius, primeiro obrigado pela resposta.

Mas na verdade nesse caso o grupo nem aparece na lista de grupos, veja imagem:Screenshot_1.png

Olá Joel e Vinícius.

Eu achei que tinha resolvido eu problema, mas assim que o usuário fez logoff o problema voltou.

Esses dois grupos que estavam com problemas possuiam o nome grande no AD, eu criei novos grupos com os nomes menores, inclui os usuários, e refiz a relação de grupos no AD.

Aparentemente deu certo, ainda estou realizando testes.

Joel, no seu caso não está aparecendo nenhum grupo(O meu aparece). Tente refazer a configuração com o seu AD, o problema pode estar aí!

Vinicius, me corrija se eu estiver errado!

Marcelo,

Obrigado pela ajuda!

Você tem razão, o meu problema é na comunicação com o meu AD, se alguem puder me ajudar eu agradeço, pois o problema creio que está nesse ponto pra frente e já tentei várias configurações, só para vocês saberem o grupo no AD chama “openfire” e está dentro da UO users padrão do AD, os usuario aparecem e conectam de boa, só não carrega o grupo.

Screenshot_2.png

Joel,

esta configuração é diferente da minha.

Quando configurei, eu configurei o Servidor LDAP com os dados do dominio, assim todos os grups do meu AD aparecem.
Se não em engano, isso é na etapa 1, não me lembro bem.

Você poderia mandar um print da etapa 1 pare eu ver se foi essa etapa mesmo que fiz a configuração?

Vou tentando verificar aqui também para ver se consigo te ajudar

1 Like

Marcelo, valeu pela força!

Segue o print da primeira etapa, mas essa creio que está correta pois eu tenho acesso ao server, os usuario aparecem e conseguem logar, mas o openfire não encontra os meus grupos:

Screenshot_3.png

Ola amigos, correto Marcelo, deve ser algum problema da integração do Joel, se ele alterou alguma propriedade padrão da configuração, pode não estar importanto os grupos.

Caso queira Joel, podemos lhe ajudar a fazer a integração novamente.

Outra coisa Joel, tenta fazer também os procedimentos basicos que pode ser alguma coisa travada, tipo:

Banco interno ou externo (Caso seja externo e não no mesmo host, para o serviço e inicia de novo)

Servidor openfire (executa um gpupdate /force, assim ele sincroniza com o AD)

Reinicia servidor openfire (nunca duvide dos bugs do S.O, caso o mesmo seja windows)

E tenta fazer a integração novamente. Copia a pasta por segurança da instalação, remove a instalação do Openfire, instala novamente e faça a integração.

Vinicius, adoraria se vocês pudessem me ajudar a refazer essa integração.

Tenho um SERVER UBUNTU 13 com o openfire e o AD fica em outro servidor WINDOWS 2008 server.

Só para ajudar eu não alterei nenhum parametro, ele simplesmente pareou de sincronizar os grupos após a atualização para a versão 3.9.3.

Entendi Joel, falei isso, por que alguns usuarios tinham alterado algum paremetro, mas se esse não é o caso, temos duas opções:

Instalar novamente a versão velha e ver se os grupos aparecem.

Desinstalar todas versoes, instalar a ultima versão, integrar novamente ao AD, e testar a configuração.

Qual você prefere fazer primeiro?

Caros,

Consegui resolver o meu problema também, o meu problema era com o parametro FILTRAGEM DO GRUPO, eu tive que colocar lá o parametro (objectClass=group) e resolveu na hora.

Segue o print para poder ajudar algum outro colega que possa ter o mesmo problema:

Screenshot_4.png

Obrigado Marcelo e Vinícius!

Amigo, muito bom, eu sabia que tinha visto um erro parecido e era um parametro assim, mas não lembrava especificar para você. Obrigado pelo retorno.

Otimo Joel!

Eu ainda estou com problemas em alguns grupos, não sei mais por onde começar, estou pensando em voltar a versão antiga.

Por exemplo, o Grupo “call center” não enxerga os outros grupos da empresa, mas os outros grupos enxergam o grupo “Call center”.

o mesmo acontece com outro grupo, ou seja, estou com esse problema em dois grupos.

A relação de grupos está correta no Openfire, está complicado.

Marcelo,

Uma dica que eu posso te dar é que com linux eu tenho muito receio de caixa alta e espaços, tente colocar o nome do grupo por exemplo como call_center ou só call para testar. E lógico aquela reiniciada básica no serviço depois, hehe…

Obrigado Joel!

Aqui é windows, mas vou testar e postarei aqui!

Joel, aparentemente o problema era o “espaço”!

todos os grupos que estavam cadastrados no AD que possuiam espaço estavam com problemas após a atualização. Já fiz a correção, vamos ver como vai ficar.

o engraçado é que estes mesmos grupos não possuiam erros na versão antiga, mesmo contendo “espaço”.

Agradeço a ajuda!

Kkk, pois é Marcelo, agora é tentar não pensar no tempo que você perdeu por causa desse “espaço” e tocar adiante, se eu não me engano o openfire e o spark foram feitos primeiramente baseados em Linux então é sempre bom tomar cuidado com o “espaço” e com caixa alta.

Abraços,