Sparkweb + acesso externo

Olá pessoal, tenho uma duvida referente ao Sarpkweb. Hoje tenho a matriz e mais 15 filiais, na matriz eu tenho o servidor do Openfire.Todas filiais estão ligadas via VPN usando SonicWall. Para uso do Spark eu pego o IP interno em cada uma das filiais. Resolvi testar o Sparkweb, para fornecedores, terceirizados, outros que não estão dentro da estrutura da empresa, consecutivamente, dentro da VPN. Coloquei o site no ar, mas quando vou conectar, ele precisa estar liberado as mesmas portas do cliente, 5222 etc. Mas eu não gostaria de deixar liberado o IP externo com essas portas, pois se é realmente preciso liberar isso, da na mesma usar o programa do Spark conectandono IP externo, do que o Sparkweb. Então, teria algum jeito de mudar o tipo de conexão que o sparkweb faz, eu não quero deixar aberto o IP externo e tão pouco qualquer porta liberada, mas gostaria de poder contar com a ferramenta para login fora da empresa. Alguém tem uma sugestão?

Olá Vinicius.

Bem, eu nunca usei o Spark Web, pois meus clientes acabam realmente instalando o Spark mesmo.

Mas se voce não quer colocar usar a porta padrão, então porque não faz um redirecionamento de porta dentro do seu Firewall e configura isso dentro do Spark Web?

Pois o Default do Programa Spark e do Spark Web é 5222, então se alguem instalar o Spark e tentar usar ele com as configurações Default ele não irá autenticar.

Abçs

caros colaboradores .

sou novo na comunidade mais ja trabalho com o openfire a um tempo…

para acesso esterno voce tem que convigurar um redirecionamento … para o servidor e liberar a porta do modem ou router …

.exemplo…

http://chat.meudominio.com.br frames/redirecionar . http://meudominio.dyndns.etc

ae so liberar porta que voce deseja que todos os clientes acesse , se for atras de um ad so eles colocarem login senha, se forem criados no servidor mesmo so colcoar login senha…

caso deseje coloque algum bate papo no celular e coloca o dominio criado http://chat.etc como apontamento e pronto…

acesso externo