Skip navigation
5897 Views 5 Replies Latest reply: Aug 3, 2011 10:20 AM by Vinícius Gobbi RSS
Roberto Santos Bronze 4 posts since
Mar 14, 2011
Currently Being Moderated

Mar 14, 2011 11:27 AM

Como configurar o Sparkweb no Windows?

Pessoal,

Ja configurei o meu openfire para que possa se utilizar o spark client de fora da empresa. Mas agora gostaria que em vez deles instalarem o client spark, pudessem acessar via o SparkWeb. Como eu faço isso?

Pois tentei algumas coisas aqui e não consegui.

O que eu tenho que configurar no openfire e depois no IIS?

Abraços,

• Vinícius Gobbi Gold 365 posts since
    Jan 5, 2011
    Mar 14, 2011 11:36 AM (in response to Roberto Santos)
    Re: Como configurar o Sparkweb no Windows?

Boa tarde, tenho a mesma duvida, eu fiz alguns testes, mas ele criou uma aba no cliente do spark, eu não consegui acessar pelo browser. Este cliente é um poco pesado para micros com 128/256 de ram. Se souber de alguma novidade por favor poste, se eu puder ajudar com alguma outra no windows, estou a disposição.

• Leandro Bronze 11 posts since
    Apr 12, 2011
    Apr 12, 2011 9:42 AM (in response to Roberto Santos)

Boa tarde Roberto,

Cara o spark web é bem simples de configurar! noo IIS nunca mexi mas nao deve ser diferente nao.

você só precisa baixar ele e descompactar em um servidor HTTP, e depois acessar o arquivo SparkWeb.html se eu nao me engano e colocar user senha e server.

Eu configurei junto com o site da empresa, so criei uma pasta la na locaweb e colei o conteudo la dentro e já rodou certinho. Lógico que para isso voce tem que estar com as regras de redirecionamento funcionando certinho em sua rede, porque quem acessar o sparkWeb é mesma coisa qu estivesse em um Spark externo.

Qualquer se na ficou claro da um Reply ai que tento explicar melhor.

Walewww.

• Kleber Souza Bronze 2 posts since
    May 11, 2011
    May 11, 2011 1:32 PM (in response to Roberto Santos)

Olá pessoal, sou novo na utilizalção do Openfire e optei pelo Spark como cliente.

Porém, ao tentar utilizar a solução Web (SparkWeb) não consigo realizar a conexão.

Ele abrea a tela de login, mas após informar os dados, ele parece que dá somente um refresh na tela voltando a solicitar os dados de acesso.

Acho que faltou configurar alguma coisa no Openfire.

Será que alguém poderia me ajudar?!?

Desde já eu agradeço.

• Cicero Emydio Bronze 1 posts since
    Jun 2, 2011
    Jun 2, 2011 1:10 PM (in response to Roberto Santos)

Boa Tarde!

Aqui vai os passos para voce rodar o sparkweb em seu servidor Windows...

Primeiramente você deve logar no console de administração do OpenFire e ativar os seguinte plugins:

Fastpath Service
    Fastpath WebChat

2

Você deve ativar o HTTP Binding e configuar as seguintes portas:

Porta: 7070
    Porta Segura: 7443

3

Crie uma pasta com o nome de Spark dentro do diretório c:\Inetpub\ depois extraia os arquivos do SparkWeb para dentro da pasta.

Entre no console de gerencimento do IIS e clique com o botão direito em Sites da Web depois selecione Novo e entre em Site da Web.

4

Na tela de Boas-Vindas do assistente clique em Avançar.

5

De um nome ao site que esta sendo criado.

6

Na tela de configuração de porta e IP mantenha o padrão e clique em avançar.

7

Na tela de diretório base aponte para o caminho da pasta que foi criada dentro do diretório C:\Inetpub\ e clique em avançar.

8

Na tela de permissões matenha o padrão e clique em avançar.

9

Para finalizar a criação do site clique em concluir.

10

Depois que o site foi criado clique com o botão direito do mouse vá em Propriedades feito isso entre na aba Documentos, na opção de Ativar página de conteúdo padrão clique no botão adicionar, digite sparkweb.html e clique em Ok.

11

Depois que o passo acima for realizado selecione o sparkweb.html e clique em Mover para cima até ele ficar em primeiro lugar da lista.

12

Agora e só entrar no seu navegador e digitar http:\\(nome ou ip do servidor)

13

Pronto o SparkWeb (Cliente Web) está instalado e funcionando.

abraços

More Like This

• Retrieving data ...

Bookmarked By (0)

Legend

• Correct Answers - 10 points
  • Helpful Answers - 5 points