Openfire não guarda a configuração do setup

Olá Pessoal!!!

Estou com o seguinte problema:

Após realizar a instalação e configuração do opernfire no final ele não guarda a configuração, quando aparece a opçaõ de abrir a console ele retorna para o SETUP novamente fica nesse loop.

Será que alguém pode me ajudar?

Olá, qual plataforma esta rodando o openfire?

Att Vinícius Roberto Gobbi

Dp. Informática

Fugacouros SA

(54) 3342-3277

mailto:suporte@fugacouros.com.br suporte@fugacouros.com.br

De: Neilson communityadmin@igniterealtime.org

Enviada em: quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 10:28

Para: Vinícius Gobbi

Assunto: - Openfire não guarda a configuração do setup

http://community.igniterealtime.org/index.jspa Ignite Realtime

Openfire não guarda a configuração do setup

created by Neilson http://community.igniterealtime.org/people/Neilson in Brasil - View the full discussion <http://community.igniterealtime.org/message/220098#220098

Estou rodando CentOS 6.0, e BD Mysql

Entendo, desculpe então, eu só entendo um pouco de Windows, na parte de Linux não poderei te ajudar. Sei que tem um pessoal que entende bem de Linux neste forum, cria outro topico pedindo ajuda e ja especifica no titulo, centos6 + openfire + tal problema.

e ai Neilson!

como voce instalo o Openfire???

Poderia explicacao paso a paso como voce realizou a instalacao?

Olá Cristian, eu segui passo a passo o que o Smith postou no site dele conforme link abaixo.

http://andreysmith.wordpress.com/2009/12/18/openfire-no-centos/

Até ai tudo blz,

depois fui integrar com o AD, seguindo os passos conforme o link abaixo.

http://andreysmith.wordpress.com/2010/04/05/openfire-integrando-com-o-active-dir ectory/

Que tbm fui tranquilo. porém quando fui para a console ele retornou para o SETUP

Ok Vinicius Obrigado!!

Isso ta com cara de permissão de arquivos no LINUX.

Depois de instalado o Openfire, todos os parametros ficam em um arquivo, se me lembro bem no arquivo openfire.xml

O serviço ao iniciar, utiliza geralmente um usuario “daemon”, isso se vc instalou pelo pacote rpm o seu openfire, e o openfire.xml pode estar com permissao errada, ou atribuido a outro dono, como root por exemplo. No caso, tente alterar a permissão com um chmod ou alterar o dono do arquivo para o daemon utilizando o comando chown. Se não existe arquivo openfire.xml então tem coisa errada ai : )

Bom!!

Fiz o seguinte ls -laF e verifiquei que o usuário e daemon, dai dei um chmod 7777 no openfire.xml, e mesmo assim não funciona.

O arquivo do openfire.xml tem as configurações do seu servidor? Base de dados do mysql, ip/caminho , usuario senha e etc?

Veja se o arquivo está com os dados corretos de conexão

Senão tem nada… o jeito é reinstalar : )

Porém se tem, o jeito é conferir o script de inicialização na mão. Geralmente ele fica em /etc/init.d/openfire (um arquivo)

Abre o arquivo e procura o usuario que está iniciando o serviço, se é de fato o daemon (é bom ver se ele foi criado no seu linux), se quiser pode ate trocar pra ele rodar com o root pra testar, mas não é recomendado rodar um serviço como root por segurança;

Depois verifique o caminho do “OPENFIRE_HOME”, ou algo parecido, ele tem que apontar para a pasta raiz do seu openfire, no meu caso é /opt/openfire

Senão … não tenho mais ideias

Lissandro BT, verifiquei e o mesmo está em branco,ou seja não tem nada gravado.

Cara estava tudo funcionando até sexta-feira no sábado ja não funcionava mais.

Verifiquei e o arquivo openfir.xml, foi modificado a ultima vez no sábado as 08:44.

Eu comecei aqui na empresa na quarta, e o funcionário que instalou e deveria me passar as informações do sistema pediu demissão é só apareceu na sexta feira e bem rápido. Dai estou de pés e mãos atados.

Vc teria como fazeruma cópia do seu arquivo .xml e me mandar, para eu testar colocando as configirações do meu server e do meu banco.

Sem querer ser grosseiro, não dá não hehehe, vou dizer o porque:

No arquivo xml ficam suas configurações de acesso do banco de dados, pura e simplesmente.

Meu arquivo tem a forma de conexão com o meu banco do openfire, o usuario dessa base de dados, senha, ip e etc…

Se você tem seus dados, usuario e senha do banco de dados em uso, basta inserir na tela de instalação do openfire, ele não vai apagar nada na base e sim utilizar a base que foi informada nesse registro que vc vai estar fazendo. Depois é testar e ver se esta tudo normal, se estiver, deopis veja como fica o openfire.xml.

Lissandro Obrigado por sua atenção!

Resolvi da seguinte forma:

1º Baixei a mesma versão para Windows e Instalei em uma estação de testes, passando toda a configuração de banco e etc;

2º Verifiquei o conteúdo do arquivo XML;

3º Copiei o arquivo xml gerado no windows e tranferi via winscp para a pasta /opt/openfire/conf

4º Acessei a console e me autentiquei. dai ao reiniciar o OPENFIRE ele não permitia que eu fizesse logon como administrador posi dava erro no usuário.

5º Dai fiz o seguinte: editei o arquivo XML e passei a seguinte tag no adminConsole.

_ admin,JoaoSilva_

Dai tudo voltou ao normal.*
*