Openfire nao grava configuração

Estou tentando configurar o 3.7.0, mas toda vez que faço a configuração inicial e clico no botão de logar no console, ele volta pro começo da configuraçao.

Como contornar este problema?

Bom dia amigo, antes de ir no login, fecha o Openfire e abre de novo.

Att Vinícius Roberto Gobbi

Dp. Informática

Fugacouros SA

(54) 3342-3277

mailto:suporte@fugacouros.com.br suporte@fugacouros.com.br

De: donabuba communityadmin@igniterealtime.org

Enviada em: quarta-feira, 3 de agosto de 2011 09:42

Para: vinicius

Assunto: - Openfire nao grava configuração.

http://community.igniterealtime.org/index.jspa Ignite Realtime

Openfire nao grava configuração.

created by Rubia Ramos http://community.igniterealtime.org/people/donabuba in Brasil - View the full discussion <http://community.igniterealtime.org/message/215164#215164

Sério? Só isso? Fechar a janela e abrir de novo?

Nao vou tentar agora porque a empresa toda tá usando. Mas depois eu vejo e dou ma resposta.

Essa sua dica nao funcionou nao.

Boa tarde Rubia, explica melhor a situação, eu pensei que você estava configurando o inicio dele, e depois postou que para fechar e abrir de novo, iria demorar, pois estavam usando na empresa. Você esta tentando fazer uma instalação zerada, ou uma atualização do 3.6 para a versão 3.7?

Att Vinícius Roberto Gobbi

Dp. Informática

Fugacouros SA

(54) 3342-3277

mailto:suporte@fugacouros.com.br suporte@fugacouros.com.br

De: donabuba communityadmin@igniterealtime.org

Enviada em: quarta-feira, 3 de agosto de 2011 13:10

Para: vinicius

Assunto: - Re: Openfire nao grava configuração.

http://community.igniterealtime.org/index.jspa Ignite Realtime

Re: Openfire nao grava configuração.

created by Rubia Ramos http://community.igniterealtime.org/people/donabuba in Brasil - View the full discussion <http://community.igniterealtime.org/message/215169#215169

Isso. Atualizei do 3.6 pro 3.7 com o rpm.

Quando eu starto do /etc/init.d/openfire start ele fica na configuraçao. Pede o endereço, o banco de dados, a senha. Quando acaba a configuração ele Volta pro começo do setup e tenho que por todos os dados de novo. E assim fica eternamente.

Quando eu rodo do /opt/openfire/bin/openfire.sh ele starta, mas tem o problema da memoria que nao sobe, mesmo colocando o paramentro correto nos arquivos /etc/sysconfig/openfire ou o INSTALL4J_ADD_VM_PARAMS no openfire.sh

Ai fico no dilema: um starta e fica caindo por causa da memoria. O outro vai subir com a memoria correta mas nao configura corretamente.

Rubia, seu sistema roda em cima de Linux ou Windows?.

Se for Windows, na atualização do 3.6 para 3.7, remove primeiro a versão 3.6, depois disso instala a versão 3.7. Por segurança copia o banco de dados que fica dentro da pasta openfire, e usa o plugin para exportar as contas, todo cuidado é pouco.

Rodo no Linux Centos 5.3. Será que eu terei que atualizar pelo tar.gz?

Entendo, agora não tenho mais ideais, eu não entendo nada de Linux, tentei dar dicas e explicar como fiz no Windows, se bem que a ideia é a mesma, mas a execução é diferente. Veja se mais alguem te ajuda com o Linux da comunidade, caso contrario, não consegue outro micro para fazer um teste?. Podes criar uma maquina virtual e fazer o teste, aqui eu criei dois windows server para teste.

Isso acontece porque quando você executou a instalação do novo pacote ele alterou o “dono” do arquivo config.xml que contem os dados de configuração do seu servidor, porisso ele não consegue ler o arquivo, acha que não existe e abre uma “nova instalação”. A solução é simples, no meu caso eu configurei o script de inicialização do serviço no linux e alterei o usuario padrão pra não ficar rodando como root sempre, porém se me lembro bem o pacote rpm cria o serviço como se fosse um usuario “daemon”, dai é so criar e atribuir o novo dono a esse usuario e startar o serviço.

Se não ficou clara a configuração, isso é puro linux, quando chegar em casa eu posso até dar uma olhada, fiquei curioso porque recebi varias mensagens dessa trhead em meu celular dai decidi dar um alo pra ajudar

Se não der pra ver hoje eu posto um passo a passo amanhã

Consegui atualizar com o tar.gz extraindo a nova versão na pasta e copiando as pastas antigas conf/ embedded-db/ enterprise/ e plugins/ pra nova instalação. Ai ele rodou normalmente o service openfire start com a quantidade de memoria que eu queria. O problema agora é que ele nao mostra a aba do fastpath, mesmo mostrando que o plugin tá instalado.

Depois de muito tempo eu vim dar uma lida no forum da comunidade…

Rubia, atualizar pelo tar.gz pelo que você falou seria uma nova instalação, copiando as pastas de conf para a instalação atual você faz backup das configurações feitas no servidor antigo e o embedded-db é a base interna, como você usa o fastpath seria interessante utilizar o mysql no seu openfire.

O que eu quis dizer sobre as permissões de arquivo eram referentes a isso:

-Permissão do arquivo openfire.xml em …/openfire/conf

-rw-r–r-- 1 daemon daemon 1824 Jul 1 18:02 openfire.xml

Como pode ver, o meu usuario de acesso é o daemon, quando eu instalei o openfire ele configura o serviço do openfire para rodar como “daemon” no grupo “daemon”, para isso eu criei ambos no meu linux e sempre que fazia alguma alteração de configuração no Openfire, seja no meu usuario no no root, o arquivo mudava de dono e ficava tipo assim:

-rw-r–r-- 1 root root 1824 Jul 1 18:02 openfire.xml
Dai quando ele iniciava o serviço e tentava ler as configurações ele começava denovo, achando não existir configuração nenhuma por não conseguir acessar, dai é só verificar isso no seu centos e mudar pro usuario correto dando um chown -R daemon:daemon openfire.xml e o arquivo muda de dono para o usuario correto, dai é so dar um f5 na pagina e fica tudo beleza

caros colegas

o que lizandro passo esta correto…

O que esse comentário acrescenta ou amplia na discussão?

Já recebi 6 emails do sistema depois que esse cara se cadastrou, para de floodar por obsequio,e aprende a escrever direito, nem ler o nome correto se deu ao trabalho

pow lek blz …

seu comentario

sendo que a informação passar por ele retorno??? teve sucesso???queimo o servidor??? deu tiut ??? nao funciono??? voce sabe???

???

por isso que eu comentei que a informação passada por ele esta correto e quando um usuario estiver con a mesma duvida , ele vai ver que esta correto ou seja funciono e nao vai ficar com duvidas e vai colocar em operação e nao ficar com mais duvida agora caso voce tenha algum comentario a fazer favor me contactar e nao postar comentarios ferentes a informação incorreta eu so confirmei que esta correto a informação …

sobre a informação de corretor , meu aparelho de comunicação com o mundo nao tem ainda nao tem plugin para iphone…

Demorei meses pra descobrir esse problema.
Sempre que eu instalava o openfire era necessário adicionar a string ‘useTimezone=true&serverTimezone=UTC’
Na parte da configuração do mysql
Mas depois que reiniciava a máquina, em cada inicialização do serviço, pedia as configurações de novo, tendo que reinstalar em todas as vezes.

Descobri que se deixasse o arquivo openfire.xml apenas com 1 configuração depois do nome do banco ( jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/openfire?xxxxxxx=xxx )ele considerava a configuração, mas sempre dava algum erro novo (ou de SSL ou de Timezone)

E se deixasse toda a string necessária pra funcionar
jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/openfire?allowPublicKeyRetrieval=true&useTimezone=true&serverTimezone=UTC&useSSL=false

Quando iniciasse o openfire, pedia pra configurar tudo do zero, como se fosse a primeira vez, porém quando configurava, dava erro ao salvar o arquivo openfire.xml porque aparecia que estava em uso.

Descobri que o openfire não considerava nada que tem depois do caractere &
Então ao invés de salvar o arquivo openfire.xml usando só o ‘&’ tive que colocar ‘&’ depois, ai a string era assim

jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/openfire?allowPublicKeyRetrieval=true&useTimezone=true&serverTimezone=UTC&useSSL=false

e ficou assim:

jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/openfire?allowPublicKeyRetrieval=true&useTimezone=true&serverTimezone=UTC&useSSL=false

Aí funcionou, reiniciando o serviço, reiniciando a máquina, o openfire considera toda a linha e funciona sem dar nenhum erro