Como configurar o Sparkweb no Windows?

Pessoal,

Ja configurei o meu openfire para que possa se utilizar o spark client de fora da empresa. Mas agora gostaria que em vez deles instalarem o client spark, pudessem acessar via o SparkWeb. Como eu faço isso?

Pois tentei algumas coisas aqui e não consegui.

O que eu tenho que configurar no openfire e depois no IIS?

Abraços,

Boa tarde, tenho a mesma duvida, eu fiz alguns testes, mas ele criou uma aba no cliente do spark, eu não consegui acessar pelo browser. Este cliente é um poco pesado para micros com 128/256 de ram. Se souber de alguma novidade por favor poste, se eu puder ajudar com alguma outra no windows, estou a disposição.

Boa tarde Roberto,

Cara o spark web é bem simples de configurar! noo IIS nunca mexi mas nao deve ser diferente nao.

você só precisa baixar ele e descompactar em um servidor HTTP, e depois acessar o arquivo SparkWeb.html se eu nao me engano e colocar user senha e server.

Eu configurei junto com o site da empresa, so criei uma pasta la na locaweb e colei o conteudo la dentro e já rodou certinho. Lógico que para isso voce tem que estar com as regras de redirecionamento funcionando certinho em sua rede, porque quem acessar o sparkWeb é mesma coisa qu estivesse em um Spark externo.

Qualquer se na ficou claro da um Reply ai que tento explicar melhor.

Walewww.

Olá pessoal, sou novo na utilizalção do Openfire e optei pelo Spark como cliente.

Porém, ao tentar utilizar a solução Web (SparkWeb) não consigo realizar a conexão.

Ele abrea a tela de login, mas após informar os dados, ele parece que dá somente um refresh na tela voltando a solicitar os dados de acesso.

Acho que faltou configurar alguma coisa no Openfire.

Será que alguém poderia me ajudar?!?

Desde já eu agradeço.

Boa Tarde!

Aqui vai os passos para voce rodar o sparkweb em seu servidor Windows…

Primeiramente você deve logar no console de administração do OpenFire e ativar os seguinte plugins:

Fastpath Service
Fastpath WebChat

2

Você deve ativar o HTTP Binding e configuar as seguintes portas:

Porta: 7070
Porta Segura: 7443

3

Crie uma pasta com o nome de Spark dentro do diretório c:\Inetpub\ depois extraia os arquivos do SparkWeb para dentro da pasta.

Entre no console de gerencimento do IIS e clique com o botão direito em Sites da Web depois selecione Novo e entre em Site da Web.

4

Na tela de Boas-Vindas do assistente clique em Avançar.

5

De um nome ao site que esta sendo criado.

6

Na tela de configuração de porta e IP mantenha o padrão e clique em avançar.

7

Na tela de diretório base aponte para o caminho da pasta que foi criada dentro do diretório C:\Inetpub\ e clique em avançar.

8

Na tela de permissões matenha o padrão e clique em avançar.

9

Para finalizar a criação do site clique em concluir.

10

Depois que o site foi criado clique com o botão direito do mouse vá em Propriedades feito isso entre na aba Documentos, na opção de Ativar página de conteúdo padrão clique no botão adicionar, digite sparkweb.html e clique em Ok.

11

Depois que o passo acima for realizado selecione o sparkweb.html e clique em Mover para cima até ele ficar em primeiro lugar da lista.

12

Agora e só entrar no seu navegador e digitar http:\(nome ou ip do servidor)

13

Pronto o SparkWeb (Cliente Web) está instalado e funcionando.

abraços

Cicero muito obrigado pelo tutorial da instalação do sparkweb, realmente util.